«

»

maio 14

Imprimir Post

Drª Etelvina Vaz opera primeiro paciente pelo Instituto

Consultas devem ser agendadas pelo telefone (81) 3217-2500
Foto: Fabíola Beserra

Há poucos dias atendendo pelo Instituto SOS Mão Criança, a cirurgiã de mão, Etelvina Vaz realizou a primeira cirurgia em um paciente com sindactilia (dedos unidos), a especialista é mais uma profissional a integrar o corpo médico do ISMC.

Casos de sindactilia ocorrem quando um ou mais dedos da mão ou do pé que pode ocorrer tanto em partes moles, de fácil solução cirúrgica, como pode ser uma fusão óssea (sinostose), mais complicada.

A médica operou juntamente com o residente em cirurgia da mão, Jackson Florêncio.

O Instituto SOS Mão Criança trata esse e outros casos de deformidades nos membros. Podem ser atendidas crianças de 0 a 12 anos e que sejam de baixa renda. Para agendar a consulta o responsável deve ligar para o telefone: (81) 3217-2500, onde serão repassadas todas as informações sobre a comprovação da baixa renda da família.

 

Cirurgias Gratuitas – Instituto SOS Mão Criança

Telefone: (81) 3217-2500

Rua Joaquim de Brito, nº 228, Boa Vista. Recife.

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2126

2 comentários

  1. maria parecida alves

    Sou de MG tem um filho com polidactilia e eu não tem condições de paga está cirurgia como faço para conseguir uuma avaliação

    1. editor

      Olá, Maria,

      A senhora deve ligar para o número (81) 3087-9595 (Hospital SOS Mão Recife), pedir transferência para o Instituto SOS Mão Criança e marcar uma consulta médica. Temos especialistas em mão a cada 15 dias e especialista em pé uma vez por mês. Antes do atendimento, é realizada uma triagem social, conferindo documentos do paciente e dos responsáveis para comprovar baixa renda. Se a indicação for cirúrgica, a operação será marcada e os exames, requisitados.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *