Arquivo por categoria: Destaque Principal

dez 28

Uma paratleta muito especial

Dr Guilherme e Gloria

A história de Glória Maria Ferreira de Farias, 17 anos, é um grande exemplo de força de vontade, garra e superação. Glorinha nasceu prematura, aos 6 meses. Teve paralisia cerebral. Hoje ela tem Hemiplegia, possui o lado direito paralisado. Ela mora com os pais, Josivaldo Francisco de Farias, 51 anos, a mãe, Lucivânia Ferreira de …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2743

dez 28

35ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança ocorreu com sucesso

1

A 35ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança atendeu 26 pacientes. As cirurgias aconteceram no Hospital SOS Mão e Ortopedia durante os dias 14, 15 e 16 de de dezembro. A 35ª Missão Humanitária contou com médicos estrangeiros e de outros especialistas que fazem parte do corpo clínico do Hospital SOS Mão e Ortopedia. …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2731

out 31

Dr. Guilherme Cerqueira participa de Curso Internacional sobre deformidades infantis

IMG_8935

  O Dr. Guilherme Cerqueira viajou até Verona, na Itália, para fazer um curso avançado sobre o tratamento das deformidades infantis com utilização do fixador externo. O fixador é um aparelho utilizado externamente nos membros inferiores e superiores e corrige deformidades congênitas. Na Itália, existe uma fábrica de material de fixação externa que produz os melhores fixadores, tanto …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2700

out 21

ISMC é destaque na Rádio Folha FM

WhatsApp Image 2017-10-21 at 11.53.15

Na manhã da última quinta-feira, o especialista em cirurgia de mão, Dr. Rui Ferreira, concedeu uma entrevista a Rádio Folha Pernambuco FM 96,7. O fundador do Instituto SOS Mão Criança, falou do trabalho desenvolvido pelo ISMC e sobre as missões humanitárias, que atendem crianças com malformações congênitas no membro superior e com sequelas de acidentes da …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2680

set 09

Visita da equipe de telemarketing da central de doações

IMG_5476

Na última semana, recebemos a visita da equipe de telemarketing da central de doações. Elas acompanharam de perto a nossa rotina de trabalho e ainda conheceram as instalações do Instituto SOS Mão Criança. Faça a diferença na vida de crianças com malformação congênita nos membros superiores e inferiores. Doe qualquer quantia e contribua no tratamento …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2663

fev 13

Cirurgia na 34ª Missão Humanitária ocorreu com sucesso

Devido ao problema no parto, Maria Antônia de 8 meses*, sofre de paralisia de plexo braquial. O plexo braquial é um conjunto de nervos localizado no membro superior, entre o pescoço e axila que tem um papel fundamental nos movimentos do braço. Hoje vamos conhecer uma pouco da história dessa menina, que participou pela primeira …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2608

jan 04

Mutirão de cirurgias do ISMC contempla mais de 20 crianças com cirurgias gratuitas

O mutirão de cirurgias do Instituto SOS Mão Criança (ISMC) beneficiou 22 pacientes com cirurgias gratuitas, na 34ª Missão Humanitária que aconteceu de 15 a 17 de dezembro de 2016, no Hospital do IMIP localizado na Rua dos Coelhos, n° 300, Boa Vista, Recife. Durante esses três dias de missão, médicos estrangeiros da França, Portugal …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2601

dez 26

A história de Aylla Maria

Vamos conhecer a história da pequena Aylla Maria de apenas dois anos e sete meses de idade, quem a ver assim brincando não imagina as dificuldades que ela já enfrentou nesse curto tempo de vida. Aylla sofre de paralisia de plexo no braço esquerdo, o que a dificulta de fazer movimentos rotineiros. Essa será a terceira …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2591

dez 12

ISMC é destaque em rádio no Recife

Na manhã da segunda-feira(12/12) o Médico Rui Ferreira cedeu entrevista para a Rádio CBN Recife 105,7 FM. O especialista em cirurgia de mão participou do programa CBN Recife no bloco sobre saúde, apresentado pelo radialista Mário Neto. A entrevista ocorreu por volta das 09h25 da manhã, o fundador do Instituto SOS Mão Criança (ISMC), Rui …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2580

dez 05

Instituto SOS Mão Criança realiza mutirão de cirurgias em Dezembro

O Instituto SOS Mão Criança (ISMC) promove a 34ª Missão Humanitária em parceria com o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) nos dias 15,16 e 17 de dezembro de 2016. A missão vai atender crianças e adolescentes com malformações congênitas no membro superior e com sequelas de acidentes da mão, contará com médicos …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2572

Posts mais antigos «