abr 02

Sindactilia

Print

  A Sindactilia é uma malformação embriológica rara que acomete os dedos. Ela consiste na fusão entre dois ou mais dedos das mãos ou dos pés e pode ocorrer tanto em partes moles (sindactilia cutânea) quanto em ossos (sinostose). A anomalia é identificada logo no nascimento do bebê. Segundo os médicos, quanto mais rápido iniciar …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2809

mar 26

Dia de consultas no ISMC (23/03)

WhatsApp Image 2018-03-26 at 08.39.22

Sexta-feira foi dia de atendimento no Instituto SOS Mão Criança. As consultas foram realizadas pelo Dr. Guilherme Cerqueira, que recebeu várias crianças com malformações congênitas nos membros inferiores. Semanalmente, o ISMC abre as portas para atendimento a seus pacientes. Lembramos que as consultas devem ser marcadas com antecedência. O Instituto SOS Mão Criança está localizado na …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2798

mar 22

Cirurgia de reimplante de duas mãos ganha destaque na mídia

repercussao 1

O Hospital SOS Mãos, na Ilha do Leite, no Recife, realizou uma cirurgia de reimplante de duas mãos. O paciente é um coreano que sofreu um acidente em um navio no Maranhão, na madrugada do último domingo. Park Suyeong foi operado pelo Dr. Rui Ferreira, especialista em cirurgia da mão. A notícia ganhou destaque nos principais …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2785

mar 01

Dia de consultas no Instituto SOS Mão Criança

WhatsApp Image 2018-03-01 at 10.14.26

Na última segunda-feira (26), o Instituto SOS Mão Criança realizou diversos atendimentos. As consultas foram realizadas pelo Dr. Marcelo Crisanto, especialista em cirurgia de mão. Durante a tarde, Dr. Marcelo atendeu várias crianças com malformações congênitas nos membros superiores. Confira algumas delas abaixo:     Faça a diferença na vida de crianças com malformações congênitas. Doe …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2778

fev 23

Consultas e atendimentos do dia 19/02

IMG_0160

O Instituto SOS Mão Criança realizou diversos atendimentos para seus pacientes. As consultas foram realizadas pelo Dr. Guilherme Cerqueira, que atendeu várias crianças com malformações congênitas nos membros inferiores. Faça a diferença na vida de crianças com malformações congênitas. Doe qualquer quantia e contribua nos tratamentos. ☎ Central de Doação: 3091-3954 / 3032-8710  

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2764

jan 29

Dedo em gatilho

dedo-em-gatilho

O dedo em gatilho, também conhecido como dedo engatilhado ou tenossinovite estenosante, é uma inflamação do tendão responsável por dobrar o dedo, que faz com que o dedo afetado fique sempre dobrado, mesmo quando se tenta abri-lo, causando dor na mão. A inflamação crônica do tendão também pode provocar a formação de um nódulo na …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2755

dez 28

Uma paratleta muito especial

Dr Guilherme e Gloria

A história de Glória Maria Ferreira de Farias, 17 anos, é um grande exemplo de força de vontade, garra e superação. Glorinha nasceu prematura, aos 6 meses. Teve paralisia cerebral. Hoje ela tem Hemiplegia, possui o lado direito paralisado. Ela mora com os pais, Josivaldo Francisco de Farias, 51 anos, a mãe, Lucivânia Ferreira de …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2743

dez 28

35ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança ocorreu com sucesso

1

A 35ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança atendeu 26 pacientes. As cirurgias aconteceram no Hospital SOS Mão e Ortopedia durante os dias 14, 15 e 16 de de dezembro. A 35ª Missão Humanitária contou com médicos estrangeiros e de outros especialistas que fazem parte do corpo clínico do Hospital SOS Mão e Ortopedia. …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2731

dez 07

Preparativos para a 35ª Missão Humanitária

WhatsApp Image 2017-12-06 at 20.44.39

O Instituto SOS Mão Criança realiza de 14 a 16 de dezembro, a 35ª missão humanitária. Hoje demos início aos preparativos e a nossa equipe de telemarketing da central de doações já vestiu a camisa.   A triagem será realizada no dia 14, a partir das 7h, na sede do ISMC – Rua Joaquim de Brito, 228, Boa …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2722

nov 20

Consultas e atendimentos do dia 9/11

IMG_9518

O Instituto SOS Mão Criança realizou diversos atendimentos para seus pacientes. As consultas foram realizadas pelo Médico residente, Oberdan Ribeiro. Uma das crianças atendidas foi a pequena Raylla Sophia, três meses, de Caruaru, que foi pela segunda vez no Instituto. De acordo com Rosângela de Araújo, a mãe da criança, Raylla estava com o braço direito paralisado. A pequena mostrou …

Continue lendo »

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2716

Posts mais antigos «