↑ Voltar para Histórias de Sucesso

Imprimir Página

Marcos Andrade Fernandes de Souza

Histórias de Sucesso
25 de maio de 2012

Marcos Andrade Fernandes de Souza

Esse mês, vamos contar a história de Marcos, um garoto de seis anos portador de uma deformidade raríssima chamada Síndrome de Poland, a qual desencadeou outra, chamada mão torta radial. Sua mãe, Maria de Jesus, teve a sua terceira gravidez aos 37 anos, que foi bem complicada por apresentar muitos sangramentos e necessidade de repouso. Seu marido, Pedro, sempre a apoiou em tudo e isso foi um diferencial para que ela pudesse superar essa fase. O parto foi cesárea e muito bem sucedido. Logo quando o pequeno Marcos nasceu, os médicos e familiares observaram que ele tinha uma deformidade na mão esquerda.

Com três meses, Marcos foi submetido a exames em um hospital do Recife, mas pediram que o menino voltasse quando completasse um ano. Nenhum diagnóstico foi oferecido e muito menos alguma possibilidade de tratamento. Há quatro anos, a família conheceu o Instituto SOS Mão Criança através de uma médica ortopedista que realizou o encaminhamento. Desde então, Marcos realizou seis cirurgias com o objetivo de completar todas as fases do tratamento.

“Eu não sabia o que dizer quando o meu filho me falava ‘mamãe, eu quero ter uma mão normal’. Graças a Deus, o Instituto foi uma benção na vida do meu filho e também na de muitas crianças. Temos muito que agradecer.”

Maria de Jesus
Mãe de Marcos Andrade

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *