↑ Voltar para Quem Somos

Imprimir Página

Instituição

O Instituto SOS Mão Criança – ISMC é uma organização não governamental criada para atender crianças portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, além de sequelas de traumatismo e queimadura.

Fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo facilitar o acesso de crianças e adolescentes de baixa renda ao tratamento gratuito, dado que os hospitais públicos não suportam esta demanda. Por ano, no Brasil, nascem cerca de 3 milhões de crianças, das quais 0,22% têm malformações congênitas nos membros superiores e/ou inferiores. Esta porcentagem representou mais de 19.000 casos entre 2009 e 2011.

A inauguração do Instituto SOS Mão Criança foi marcado por um grande espetáculo no teatro Santa Isabel: o concerto do pianista Arthur Moreira Lima. Intitulou-se “Concerto para Oitenta Mãos”, promovido pelo slogan “cada nota desse concerto vai salvar a mão de uma criança”. Em seguida, um jantar de gala por adesão foi servido nos Jardins do Palácio das Princesas, com toda a renda revertida para custear as cirurgias das crianças.

Em oito anos de existência, a ONG tem contribuído significativamente na saúde das famílias de comunidades de baixa renda de todo o Brasil. Atualmente, O ISMC é referência nas regiões Norte e Nordeste no diagnóstico e tratamento de crianças portadoras de malformação congênita das mãos e dos pés. Mais de 3.000 crianças e adolescentes foram atendidos em consultas. Foram realizadas um total de 24 missões humanitárias entre 2005 e 2013.

Por sua contribuição à sociedade brasileira, o Instituto SOS Mão Criança recebeu várias congratulações, tais quais o Prêmio Brasil Social, em 2009; a homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2012; e os votos de aplausos da Alepe, em maio de 2013, por atingir a marca de 1.000 cirurgias realizadas.

O sucesso das ações se dá devido à união de esforços dos voluntários, formando-se equipes com médicos ortopedistas, anestesiologistas, pediatras, geneticistas, cardiologistas, radiologistas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e instrumentadores. Também colaboram com a causa os funcionários do Hospital SOS Mão Recife, fornecedores de materiais e medicamentos, laboratórios de análise clínica e empresas parceiras.

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=81

ATENDIMENTO

Espaço Físico

Para a realização das suas atividades, a sede do Instituto SOS Mão Criança é composta pelos seguintes espaços: a) Recepção; b) 3 salas de atendimentos técnicos (médico, assistência social e psicológico); c) Coordenação Executiva; d) Sala de Recreação (atividades socioeducativas e atividades de grupo); e) Copa; f) Sala de Gesso e Curativo; g) 2 banheiros …

Ver página »

LOCALIZAÇÃO

Localização

Rua Joaquim de Brito, 228 Boa Vista Recife/PE CEP 50070-280 CNPJ: 08.187.800/0001-75

Ver página »