↑ Voltar para Interatividade

Imprimir Página

Missões Humanitárias

Missões Humanitárias são mutirões de cirurgias que acontecem quatro vezes ao ano (duas de membros superiores e duas de membros inferiores). Os atendimentos ambulatoriais, curativos, colocação de gesso e atendimentos psicossociais são realizados na sede do ISMC e os procedimentos cirúrgicos no Hospital SOS Mão Recife.

A primeira Missão Humanitária foi realizada com o apoio do Prof. Alain Gilbert em parceira com a ONG Francesa “La Chaine de l’ Espoir”. Nesta primeira Missão foram consultadas 600 crianças e selecionadas as 150 que tinham mais urgência em serem operadas, foram operadas 42 dessas crianças.

A segunda missão marcou a inauguração do ISMC. Foi programado um grande evento: um concerto do pianista, mundialmente conhecido, Arthur Moreira Lima, intitulado «Concerto para 80 mãos», numa alusão às oitenta mãos que seriam operadas. O evento foi seguido de um jantar de gala nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco.

Além do Prof. Alain Gilbert, vieram os Drs. Piero Raimondi, da Itália, e Phillipe Valenti, da França.
A partir daí, regularmente são realizadas Missões Humanitárias para dar atendimento a crianças carentes portadoras de malformações dos membros superior e inferior.

 

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=114

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. silvio ribeiro

    gostaria de participar de missões, espero algum dia poder ajudar, moro em salvador.

  2. CAMILLA EMMANUELA TABOSA MENDONÇA

    Boa tarde.

    Estou entrando em contato para saber o endereço, ponto de referência e horário do atendimento que me será prestado por Dr. Rui Ferreira e outros médicos do exterior, que ficou marcado e já confirmado, para o dia 21/12/2013.
    Os números dos telefones, constantes no site (3087-9595 e 3423-9595, chama, chama, mas ninguém atende, por isso estou solicitando as informações através deste e-mail, desde já agradeço.

    Desde já agradeço a atenção de sempre!
    Grata,
    Camilla Emmanuela Tabosa Mendonça

    1. editor

      Bom dia, Camilla.
      O horário de atendimento é às 7h 30, por ordem de chegada.
      O Instituto SOS Mão Criança fica na Rua Joaquim de Brito, nº 228, no Bairro da Boa Vista.
      Para quem vem da Av. Agamenon Magalhães fica próximo à quadra do Colégio Salesiano e quem vem da Boa Vista fica na mesma rua da sorveteria Frisabor
      seguindo sempre em frente, onde se vê uma placa de video monitoramento de segurança da prefeitura. É uma casa amarela com grades brancas.
      Esse telefone que você ligou (3087-9595) é do Hospital SOS Mão Recife e é o único número de telefone.
      O do Instituto SOS Mão Criança (local pra onde você virá) é o (81) 3217-2500.
      Obrigado pelo contato.

  3. Ingrid Holanda

    Oi, sou estudante de Fisioterapia, gostaria de participar das missões humanitarias de vocês que é um trabalho lindo e ajudar de alguma forma.

  4. roseli

    gostaria de ser voluntario ,moro em sao paulo

    1. editor

      Olá, Roseli,
      Pode entrar em contato através do (81) 3217-2500? Nossa secretária irá informar dos procedimentos. A próxima Missão Humanitária será no fim de agosto.
      Obrigada e abraço!

  5. Rosilene Fernandes De Caralho

    Boa tarde!!!!Dr.Rui me convidou p estar ai dia 15 na missão,levando a minha filha.Gostaria de saber td certinho sobre a missao e o que levar? Ele foi muito educado me atendeu no face,mas me deu poucas explicacoes sobre a missao.

    1. editor

      Olá bom dia, nossa missão acontece nos dias 15,16 e 17 de Dezembro. Ligue para o Instituto SOS Mão Criança 81 – 3217.2500 e tenha outras informações. Em nossa página no facebook e no próprio site tem todas as informações.

  6. Rosilene Fernandes De Caralho

    Gostaria de saber as datas da proxima missao e como agendar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *