↑ Voltar para Histórias de Sucesso

Imprimir Página

Anderson Silva de Santana

Anderson Silva de Santana, 13 anos, carrega o nome de um lutador – e assume a postura de um desde criança. As dificuldades para se locomover nunca o fizeram deixar de fazer as coisas que mais gosta – sair com os amigos e jogar futebol. Agora, o aspirante a craque se sente mais feliz e saudável, pronto para conquistar espaço nos campos do bairro.

Aos 6 meses de idade, sua mãe, Maria José, percebeu que Anderson não movimentava o pé direito corretamente, pois não conseguia baixar a ponta além da linha do calcanhar. “Quando ele cresceu, o pé ficou torto, ele não conseguia andar direito de jeito nenhum”, relata. Para descobrir e tratar o problema, ela procurou o Instituto SOS Mão Recife e a AACD.

“Não tive medo nenhum da cirurgia. Foi muito tranquilo”, conta Anderson. Na hora de retirar os pontos, no entanto, sentiu um pouco de incômodo. “Doeu um pouco, mas eu aguentei bem, porque minha mãe estava do meu lado. Minha mãe é um anjo, tenho muito orgulho dela!”

P1080051

Operado em agosto de 2013, Anderson recuperou-se bem com fisioterapia e o uso de equipamentos específicos para fixação do membro, como tutores. O processo foi longo, mas fundamental para um resultado definitivo. E esta sexta-feira, 13 de março, passou longe de ser um dia de azar: ele recebeu alta total do dr. Guilherme Cerqueira, que acompanhou todo o caso.

P1080044

“Tantas pessoas disseram que ele não ficaria bem, mas eu sempre tive coragem pra procurar ajuda. É uma alegria ver meu filho andando, jogando futebol”, relatou emocionada a mãe, Maria José.

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=2271

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *