Quem Somos

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=50

Nossos fundadores

Ver página »

ARTE PARA O SITE DO ISMC paint1245

Home

Uma doação muda várias vidas Alimentar-se, vestir-se e amarrar o cadarço do tênis são atividades que costumamos realizar diariamente com facilidade. Para muitos, porém, manusear talheres e abotoar a camisa tornam-se desafios, assim como movimentar-se, no caso de deformidade nos pés. O ideal é que a má-formação ou lesão seja tratada ainda na infância, facilitando a recuperação e a …

Ver página »

Logomarca

Instituição

O Instituto SOS Mão Criança – ISMC é uma organização não governamental criada para atender crianças portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, além de sequelas de traumatismo e queimadura. Fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo facilitar o acesso de crianças e adolescentes de baixa renda …

Ver página »

Equipe

1. FUNDADORES Dr. Mauri Cortez Dr. Rui Ferreira 2. CONSELHO CONSULTIVO Marco Sire Cortez Filho Rui Ferreira da Silva 3. DIRETORIA Mauri Cortez Márcio Santos Cortez 4. COORDENAÇÃO EXECUTIVA Gabriela Santana 5. COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE DOAÇÕES ISMC Mirelle Carla Ribeiro da Silva 6. COMUNICAÇÃO Carlos Júnior 7. SUPERVISÃO DE ATENDIMENTO Marli José Feliciano 8. …

Ver página »

Serviços Oferecidos

Assistência Médica Ambulatorial Assistência Médica Cirúrgica Curativos Colocação de Gesso Tratamento de Reabilitação- Fisioterapia Exames Laboratoriais Exames Cardiológicos (eletrocardiograma e parecer) Assistência Social Assistência Psicológica Atividades de Recreação

Ver página »

3 comentários

  1. Helton Morais

    Preciso muito de ajuda, minha filha ao nascer teve falta de oxigênio no cérebro, aspirou mecônio e teve lesão do plexo braquial do membro superior direito. Sou de Boa Vista, Roraima. Aqui não temos ninguém que nos escompanhe que nos passe segurança quanto ao caso. Nosso estado é falido e muito corrupto, não temos contatos que possam nos privilegiar a conseguir uma atenção especial.

    Estamos desesperados em tentar transferir nossa filha para algum lugar onde exista tratamento especializado, onde exista um asperança. Estamos passando por dificulgades financeiras, estavamos montando um negócio próprio, está em fase inicial o que nos prejudica financeiramente. Vamos tentar pegar um TFD para fazer a transferência mais nem sei se isso é possível para esses casos. Eu só preciso de uma luz e eu irei até ela, me disseram que eu deveria procurá-los. Por favor me de um retorno sobre o que é possível fazermos. Alguns médicos aqui dizem que ela tem que fazer a Eletroneuromiografica, outros dizem que é muito arriscado porque ela tem que ser cedada outros que ela “apenas” ira sentir dor mas que não causara danos. E mesmo assim aqui no estado não tem esse equipamento, tem um médico que vem de 15 em 15 dias e traz um aparelho que faz esse exame, mas o equipamento não é apropriado para crianças. Mas só podemos ter certez em uma consulta com o médico que cobra R$ 200,00 só para saber se é possível ou não fazer o exame em uma consulta. Não nos dão cópia dos prontuários, dizem que só quando a Amanda recebrer alta. Estamos aflitos, minha mulher que fica na maternidade está muito preocupada, todos os dias ela vê negliglências médicas e de enfermeiros, 4 bebes já morreram nos 12 dias que ela está lá. Não sabemos o que fazer.

    Nós ajude por favor.

    1. editor

      Olá, Helton, primeiramente, obrigado pelo contato. O Instituto SOS Mão Criança trata pacientes com lesão do plexo braquial, sim, geralmente através de cirurgia, isso o médico lhe dirá na consulta, mas o caso neurológico, o ISMC não trata. Qual é a finalidade desse exame que ela tem que fazer?
      Para marcar uma consulta, você precisa marcar uma triagem social, como vocês são de longe a triagem pode acontecer no dia da consulta mesmo. O telefone é (81) 3217 2500. Lamentamos muito o ocorrido com a sua filha. Abraços!

  2. João pedro

    Ola gostaria de trabalhar com vocês pedindo doações como funciona como mando meu currículo to em busca do meu primeiro emprego !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *