↑ Voltar para Histórias de Sucesso

Imprimir Página

Ewelyn Vitória Cabral

Ewelyn Vitória com o seu novo polegar.

Ewelyn Vitória, 4 anos, é uma menina muito feliz e comunicativa, adora sorrir e posar para fotos. Assim que nasceu, os médicos e a família logo perceberam que a bebê tinha uma malformação congênita na mão: seu polegar esquerdo era bem pequeno, sem função alguma, o que a impedia de realizar tarefas simples, como pegar os próprios brinquedos.

Seu sonho foi realizado no dia 2 de fevereiro, durante a 21ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança. O Dr. Rui Ferreira, especialista em cirurgia e microcirurgia da mão, retirou o indicador esquerdo de Ewelyn para colocar no lugar do polegar. A operação foi realizada no Hospital SOS Mão Recife, um dos mantenedores do Instituto SOS Mão Criança.

Quando acordou da cirurgia, ela olhou para a mão e falou, surpresa: “mãe, quem fez isso?” Primeiramente Deus, depois os médicos do Instituto, respondeu sua mãe, Eliciane Ferreira. A partir de agora, Ewelyn poderá pegar os objetos com mais facilidade, pois o seu antigo indicador vai exercer a função do polegar. D. Eliciane está radiante com a nova fase da filha.

O Instituto SOS Mão Criança deseja muitas alegrias e saúde para a princesa Ewelyn.

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?page_id=1484

3 comentários

  1. Iane

    Ola ,

    Eu me chamo Iane moro em Salvador -BA e sou mãe da pequena Melissa , hoje com 4 meses de vida. Tive uma gravidez regular,fiz pré-natal durante toda a gestação e não havia nada de diferente .
    No dia 28 de novembro de novembro2014 , nasceu a princesinha Melissa e logo meu obstetra Dr.Ivan Mascarenhas notou que havia algo de errado na mão direita dela , seu polegar era solto. Após o parto, ele veio me dá o diagnóstico do seu problema, a princípio,uma informação sem muitas afirmações e só com suspeitas.
    Com toda a atenção, ele me indicou um especialista em mão que havia dito que era uma fatalidade e diagnósticou com suspeita de Banda Amniotica . O que seria? Fomos em sites de pesquisa para entendermos do que se tratava e aí descobrimos uma outra hipótese de que ela poderia ter anomalia congênita identificada como Mão Torta Radial. Fomos a outro especialista que confirmou essa hipótese. Durante esses 4 meses, muitas dúvidas surgiram, angústias, preocupações já que pode está associado a outros problemas. Já chorei, me deseperei porém hoje lendo histórias parecidas com o momento que vivo me conforta . Sempre quis trocar informações com outros pais que passaram ou passam pelo mesmo problema.
    Melissa é uma criança ativa e sempre estimulamos o contato dá sua mãoZinha com brinquedos. Hoje ela inicia o tratamento com uma ortese para o posicionamento do punho e aguardados confiante no próximo passo que é a intervenção cirúrgica.

    1. editor

      Olá, Iane. Aqui no Instituto SOS Mão Criança recebemos e tratamos várias crianças com o diagnóstico de mão torta radial.
      São casos que, segundo os médicos, com cirurgias têm solução e a criança pode ter uma vida normal. Desejamos sucesso no tratamento da Melissa. Abraços.
      Segue link sobre o assunto para esclarecer alguma dúvida, mas lembramos que só o especialista poderá confirmar o diagnóstico.

      http://www.sosmaorecife.com.br/page18/page53/page66/page66.html

  2. sinopsis film north face

    Greetings from Colorado! I’m bored at work so I decided to browse your site on my iphone during lunch break. I really like the information you present here and can’t wait to take a look when I get home. I’m shocked at how fast your blog loaded on my phone .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, excellent blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *