«

»

dez 28

Imprimir Post

Uma paratleta muito especial

A história de Glória Maria Ferreira de Farias, 17 anos, é um grande exemplo de força de vontade, garra e superação. Glorinha nasceu prematura, aos 6 meses. Teve paralisia cerebral. Hoje ela tem Hemiplegia, possui o lado direito paralisado. Ela mora com os pais, Josivaldo Francisco de Farias, 51 anos, a mãe, Lucivânia Ferreira de Melo, 51 anos e uma irmã no bairro do Jordão Baixo. Aos 14 anos a vida de Glorinha mudou após conhecer o Instituto SOS Mão Criança (ISMC). Glorinha foi campeã brasileira da Paralimpíada Escolar. “Desde que levei minha filha ao ISMC, a vida dela mudou. Ela tinha o chamado “pé de bailarina”, pisava com a ponta dos dedos. Nosso plano de saúde não cobria a cirurgia. Graças ao Dr. Guilherme Cerqueira, que nos levou ao ISMC, ela começou a correr, nadar e até a saltar. Ela foi campeã. É um orgulho imenso”, lembrou Dona Lucivânia.
Os pais de Glorinha decidiram colocar a jovem para praticar esportes. No começo, pensou em desistir,  se sentiu desestimulada. Mas depois que conheceram a professora de educação física, Mônica Rejane, 48 anos, Glorinha conheceu o Atletismo. A jovem treina duas vezes por semana no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, das 7 às 8h30. “Glorinha começou a treinar comigo em março. Ela é uma atleta que se dedica aos treinos. Ela recebeu vários elogios dos treinadores e pela primeira vez, participou dos Jogos Escolares Paralímpicos de Prefeitura da Cidade do Recife”, contou a treinadora Mônica Rejane. Em sua primeira participação, Glorinha ficou em 2° lugar nos 100 metros, 2ª lugar no salto em distância e em 1° lugar no arremesso do peso. Em seguida, a jovem foi campeã brasileira da Paralimpíada Escolar, em São Paulo, na modalidade de salto em distância.
“A modalidade que mais gosto é a corrida”, afirmou Glorinha. “O meu sonho é seguir no esporte e cursar Educação Física. Sou grata ao Instituto SOS Mão, ao Dr. Guilherme Cerqueira e a minha treinadora Mônica”, contou. “Vou treinar muito e quem sabe futuramente participo de grandes competições novamente”, finalizou a campeã.

 

Dr Guilherme e Gloria

(Foto: Nilson Filho)

 

 

 

WhatsApp Image 2017-11-29 at 11.57.58

(Foto: Glébia Galvão/Divulgação)

WhatsApp Image 2017-11-29 at 11.56.25

(Foto: Glébia Galvão/Divulgação)

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2743

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *