«

»

ago 21

Imprimir Post

31.ª Missão Humanitária do ISMC tem 37 cirurgias agendadas

DSC01414

A 31.ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança iniciou na manhã dessa quinta-feira, 20 de agosto, com a triagem social e médica. Mais de 100 crianças estavam inscritas, tendo os casos avaliados por uma junta médica formada por especialistas em cirurgia de mão. Entre os profissionais, estavam os fundadores do ISMC, Dr. Rui Ferreira e Dr. Mauri Cortez, e um dos médicos convidados desta edição, Dr. Sebastian Valbuena (ARG). No total, 37 pacientes tiveram cirurgias marcadas para os próximos dois dias, concluindo no sábado, 22 de agosto.

O mutirão tem por objetivo operar crianças de 0 a 15 anos com malformações congênitas nas mãos, além de sequelas de acidentes. Os casos mais comuns são polissindactilia (múltiplos dedos), sindactilia (dedos colados) e osteotomia. A paciente selecionada mais nova tem 45 dias e o mais velho, 11 anos de idade. As cirurgias estão sendo realizadas pelos médicos do quadro do Hospital SOS Mão e Ortopedia, principal mantenedor do ISMC. De 2006 a 2014, realizamos mais de 11 mil consultas médicas e 1.800 cirurgias.

Aqueles que não foram selecionados para operar nesta missão humanitária, mas têm indicação cirúrgica, serão atendidos durante o segundo semestre. Daí a importância da arrecadação de recursos: é com a sua doação que podemos custear o tratamento dos jovens, desde os exames médicos aos medicamentos, se necessário. Colabore com a nossa causa! Ligue já para a Central de Doações: (81) 3091-3954 e 3032-8710. A contribuição mensal pode ser dada através de cartão de débito, cartão de crédito, boleto bancário ou em espécie, com coleta em domicílio por mensageiros credenciados.

Seja solidário!

 

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2329

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *