«

»

dez 21

Imprimir Post

ISMC fecha o ano de 2013 com Missão Humanitária

Cirurgiões examinam paciente com paralisia de plexo braquial

Um presente de Natal

Crianças e adolescentes com paralisia do plexo braquial* passaram por uma triagem médica, na manhã deste sábado, para realização de cirurgias reparadoras. A 24ª Missão Humanitária do ano de 2013 atendeu 45 pacientes vindos de dentro e de fora do Estado também.

Os pacientes selecionados passarão por cirurgia hoje, domingo e segunda feira, no Hospital SOS Mão Recife, com a coordenação do cirurgião de mão Rui Ferreira. Participam também os médicos Mauri Cortez, os franceses  Philippe Valenti, Estelle Litzmann, o português Abel Nascimento e os residentes Cláudio Aurélio e Agenor Vilar.

Ao longo de 2013, quatro mutirões foram realizados beneficiando centenas de pessoas, como o adolescente Ângelo Isaac, que fará cirurgia no ombro, neste sábado. ” Dessa vez ele vai fazer, que coisa boa que ficou para hoje mesmo pois moramos muito longe” declarou animada a mãe de Ângelo.

Todos os pacientes que vieram ao ISMC  já estavam com os exames pré operatórios prontos, para que nada impedisse a realização da cirurgia se solicitada pelo corpo médico. Os exames de sangue são realizados com o apoio dos laboratórios Gilson Cidrim e os de Eletrocardiograma e parecer cardiológico são feitos por profissionais voluntários.

O Instituto SOS Mão Criança agradece a todos que fizeram dessa Missão um sucesso, aos parceiros, doadores, médicos, voluntários, funcionários, pais e pacientes.

*(Lesão que ocorre geralmente no parto e limita ou impossibilita a movimentação do braço, dependendo do grau).

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *