«

»

out 29

Imprimir Post

Dr. Mauri Cortez tem trabalho social reconhecido pelo Rotary Club

Trabalho beneficente reconhecido pelo Rotary Clube Espinheiro
Foto: Gleyson Ramos

Dr. Mauri Cortez, diretor fundador do Instituto SOS Mão Criança, foi homenageado, ontem, pelo Rotary Espinheiro, na pessoa de seu presidente, Elísio Alves de Carvalho. O trabalho beneficente desenvolvido pelo médico, juntamente com o Dr. Rui Ferreira, foi destacado durante a solenidade que contou com a presença de cerca de aproximadamente 35 pessoas.

Em discurso, o especialista em mão, falou da criação do ISMC e da satisfação em realizar cirurgias gratuitas em crianças e adolescentes com deformidades nos membros, assim como da falta de recursos para operar um número maior de pacientes, visto o custo elevado das cirurgias.

Cortez detalhou as Missões Humanitárias (Mutirões de cirurgias) que acontecem quatro vezes ao ano, as formas de captação de verbas, feitas através de emendas parlamentares, central de doações (telemarketing) e selos solidários (Empresas Solidárias) e reforçou o que muita gente já sabe, que o sistema de saúde pública brasileiro não tem condições de tratar pacientes com malformações congênitas devido a falta de especialistas.

O médico terminou sua fala agradecendo a todos os presentes e confirmando o desejo de prosseguir com as ações humanitárias. “Esperamos continuar, quando começamos a fazer um trabalho tão nobre como esse não conseguimos parar mais”.

 

Por Fabíola Beserra

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=1891

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *