«

»

out 28

Imprimir Post

Crianças são homenageadas com festa no ISMC

Crianças se divertiram em festa animada no ISMC

As crianças assistidas pelo Instituto SOS Mão Criança foram homenageadas na manhã desta sexta feira, 25, durante atendimento com o Dr. Guilherme Cerqueira.

Para garantir a diversão da garotada, além da recreadora Luíza, o ISMC recebeu, com muita alegria, o Badernas Entretenimento, grupo humorístico, que trouxe o personagem Rititica e arrancou muitas risadas de todos. Mas, a vinda do grupo não foi apenas com esse objetivo, mas conscientizar as pessoas sobre a importância de ajudar crianças e adolescentes com deformidades nos membros através da doação. Uma reportagem foi feita para ser veiculada na TV Nova NE, canal 22, no Programa de Valesca Andrade.

A  união de forças da sociedade e do poder público é fundamental para continuar o trabalho desenvolvido pelo Instituto, na opinião do ortopedista Guilherme Cerqueira. ” A falta de opção em operar crianças com problema congênito no pés é muito grande”. Segundo ele, a demanda é grande e no Brasil não existem especialistas suficientes para esse público. Ainda de acordo com Cerqueira, existem crianças que voltariam a andar com uma rápida cirurgia corretora no pés (isso varia de acordo com os casos).

Enquanto aguardavam pelo atendimento, os pacientes se divertiram com os Badernas, ganharam pintura corporal, comeram pipoca, algodão doce e cachorro quente e ainda levaram para casa um brinquedo de presente. Jaqueline Maria, mãe da adolescente Jaciely Lima, parabenizou a ação. “Gostei daqui porque é acolhedor. Isso é muito bom para as crianças e para a divulgação do Instituto”, falou referindo a entrevista realizada pelo Badernas.

O Instituto SOS Mão Criança agradece as crianças e seus familiares pela presença, ao Badernas Entretenimento pela parceria, ao Projeto Casa da Criança e Hospital Santa Joana pela doação dos presentes e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse momento.

Link permanente para este artigo: http://www.institutososmaocrianca.org.br/?p=1886

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *